
O que é e-Community?
O eCommunity é a plataforma usada pelo Agrupamentos de Escolas de Pombal para facilitar a comunicação entre a Instituição, Alunos e Encarregados de Educação.
Principais Funcionalidades
No eCommunity é possível consultar informações sobre:
🌐 Informações dos alunos;
🌐 Assiduidade e justificação de faltas;
🌐 Consulta de horários, avaliações e disciplinas;
🌐 Classificações, informações intermédias;
🌐 Consulta de horários, avaliações, faltas e disciplinas;
🌐 Comunicação simplificada com o Diretor de Turma.
Vantagens para os Alunos e Encarregados de Educação:
🌐 Praticidade: Toda a informação num só lugar.
🌐 Transparência: Acompanhamento detalhado do percurso escolar do aluno.
🌐 Suporte: Comunicação direta entre escola e família, reforçando o envolvimento dos pais no processo educativo.
Manuais de Apoio Técnico
💼 Manual de acesso ao eCommunity para o Encarregado de Educação
💼 Manual de apoio ao registo e confirmação de conta
Vídeo Tutoriais (Lista de reprodução)
🎥 Credenciais de acesso à plataforma
🎥 Acesso e registo na plataforma
FAQs
Como aceder ao portal eCommunity?
Para aceder ao portal eCommunity deverá selecionar a opção “eCommunity“ existente no menu superior do portal do Agrupamento de Escolas de Pombal, ou através do endereço ee.aepombal.edu.pt

Na página de login do eCommunity coloque os seus dados habituais e clique no botão de login.

Como obtenho as credenciais para aceder ao portal eCommunity?
As credenciais de acesso ao eCommunity são disponibilizadas pelo Diretor de Turma no início do Ano Letivo. São credenciais provisórias, válidas para efetuar o registo no portal, conforme o vídeo seguinte.
Como faço o registo no portal eCommunity??
Após a inserção das credenciais fornecidas será direcionado para a página da Codevision Account, para proceder ao registo e à confirmação da conta no sistema de gestão de contas da Codvision.
Depois de efetuar o login, será redirecionado para a página da Codevision Account. Preencha os campos apresentados na imagem seguinte:

1 – Email (para o qual serão enviadas informações, por exemplo a recuperação de password);
2 – Telemóvel;
3 – Login alternativo (poderá colocar aquele que já utiliza nas aplicações);
4 – Palavra passe que será a que já utilizavam nas aplicações;
5 – Coloque o visto em “Aceitar termos e condições” e 6 – Clique no ícone lateral com o visto, que se encontra no lado direito do formulário.
De seguida, irá surgir a mensagem abaixo, onde indicará que os dados da conta forma criados com sucesso. Clique em “OK”.

Será redirecionado para a Homepage do eCommunity. No primeiro login que efetuar terá de utilizar o email que indicou no formulário de registo e a sua password.
Para finalizar o processo será necessário proceder à confirmação de conta. Aceda à conta de email que indicou aquando do preenchimento do formulário. Clique no botão de “confirmação de conta”.
Como funciona o portal eCommunity?
Após o registo no portal, o utilizador poderá usufruir de um conjunto de opções disponibilizadas pelo e-Community .
O Encarregado de Educação tem acesso, de uma forma resumida, às faltas injustificadas/justificadas, às últimas notícias, ao horário, às informações do aluno, avaliações, matrículas, entre outras informações.
Como recupero a password?
Aceda ao e-Community através do endereço habitual. De seguida, clique em “Recuperar password” e será redirecionado para a página da Codevision Account.
